Blog Raízes
Restou, ganhou!

Para identificar uma divisão exata e não exata, o dividendo, o divisor e o resto. Os alunos fizeram um jogo bem divertido.

A sala foi dividida em grupos e as cartas foram embaralhadas em três montes e colocadas no centro da mesa com os números virados para baixo. O aluno que começou o jogo virou uma carta de cada monte, os algarismos das duas primeiras cartas formaram o dividendo, e o algarismo do outro monte foi o divisor.

Exemplo: 24 dividido por 3 = 8 resto = 0

74 dividido por 6 = 12 resto 2

O resto da divisão determinou  o número de pontos que o jogador fez naquela rodada. Se o resto for 0, o jogador não marcou ponto.  A cada rodada, o jogador anotou seus pontos e no final do jogo eles somaram os pontos. Ganhou quem conseguiu o maior número de pontos.

O mais legal do jogo é que o resto da divisão passa a ser importante na marcação de pontos.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados