Blog Raízes -
Descobrindo a cor VERDE.

Com o objetivo de apresentar a cor secundária VERDE para os alunos do maternal, a professora fez uma atividade diferenciada usando tinta guache para mostrar aos alunos como essa cor é formada.

Em um papel colocou um pouco de tinta amarela de um lado e azul de outro, em seguida, os alunos dobraram o papel ao meio para que as tintas se misturassem, quando eles abriram o papel, viram que a cor que tinha se formado era a verde.

Então, de forma lúdica, eles descobriram que o azul e o amarelo quando misturados, formam a cor verde.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia