Blog Raízes
Falando de quem?

A Literatura é a arte da palavra. Dizemos que a literatura é um instrumento de comunicação e de interação social, ela cumpre o papel de transmitir os conhecimentos e a cultura de uma comunidade.

A literatura está vinculada à sociedade em que se origina, assim como todo tipo de arte, pois o artista não consegue ser indiferente à realidade.A obra literária é resultado das relações dinâmicas entre escritor, público e sociedade, porque através de suas obras o artista transmite seus sentimentos e ideias do mundo, levando seu leitor à reflexão e até mesmo à mudança de posição perante a realidade, assim a literatura auxilia no processo de transformação social.

E para compreender melhor a importância dela na nossa vida atual, os alunos fizeram trabalhos e pesquisas sobre alguns autores, dentre eles: João Cabral de Melo Neto, Guimarães Rosa e outros ícones da nossa literatura brasileira e em seguida fizemos um importante debate sobre eles.

Confira aqui os trabalhos dos alunos!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados