Blog Raízes
A água, o coração e os fungos

Nossos alunos do 6º ano, durante as aulas de ciências, aprenderam na teoria sobre as propriedades da água. Mas não existe nada mais explicativo do que conferir, na prática, essas propriedades. Sabor, cor, cheiro, capilaridade e tensão superficial foram estudadas durante a aula prática.

Estudando o Reino Fungi!

Nossos alunos do 7º ano tiverem a oportunidade de observar alguns fungos em atividade experimental. Com produtos ricos em material orgânico observaram o surgimento de alguns fungos de aspecto e coloração diferenciadas. Além de, com o auxílio de uma lupa, estudarem um fungo comestível, o shimeji. Alguns alunos, inclusive, tiveram a curiosidade de experimentá-lo.

O tum tum do coração!

Durante os estudos sobre o sistema cardiovascular, nossos alunos do 8º ano discutiram, em sala, como funcionam os batimentos do coração e os motivos que os fazem aceleram ou diminuir. Em aula prática, utilizaram um estetoscópio para ouvir os batimentos cardíacos dos colegas, em repouso e após a prática de exercício físico. Puderam verificar e calcular a diferença no ritmo cardíaco em ambas situações.

Confira as fotos das atividades!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados