Blog Raízes
A respiração e a Inteligência Emocional

A turma do 6°ano foi levada a um ambiente que puderam sentar, deitar no chão e relaxar,com a finalidade de compreender a importância da respiração e o quanto ela faz dar atenção aos sentimentos.

Em silêncio colocaram as mãos na barriga e de forma serena e leve respiraram e movimentaram a barriga dando atenção aos movimentos que o corpo faria.

A turma foi relaxando com a mediação do professor, dizendo palavras calmas e positivas. Os alunos sentiram também o batimento do seu próprio coração reconhecendo a importância da sua vida.

Depois que realizaram o momento, partilharam o que sentiram.

Para compreender e analisar as expressões através da comunicação não verbal, foi lançado para a turma do 7°ano o desafio de realizar uma situação que usasse somente as expressões corporais.

Sem a fala, os alunos foram divididos em dois grupos montaram cenas para que o outro grupo adivinhasse.

Esta tarefa propôs atenção e detalhes para alcançar o objetivo, e de forma divertida os alunos puderam compreender a importância da percepção que temos quando nos comunicamos.

E no 8º ano houve um debate sobre a importância da Filosofia medieval ( Patrística e Escolástica) Agostinho e Tomás de Aquino Fé e Razão.
Através de texto e um bate papo os alunos analisaram os ensinamentos herdados pela idade média ao pensamento Humano.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados