Blog Raízes -
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia