Blog Raízes
Empilhando

A numeração e a contagem é algo muito relevante no mundo globalizado em que vivemos, e faz-se cada vez mais necessário dominar a leitura, a escrita, a interpretação, também conseguir raciocinar matematicamente.

Pensando nisso, é fato sobre sua importância desde a Educação Infantil, pois auxilia as crianças a entrarem em diferentes mundos interdisciplinares.

Nessa atividade os alunos do infantil 1 identificavam o numeral e com o lego empilhavam a quantidade solicitada.Assim, os alunos trabalharam uma fixação maior dos números e quantidade.

Já com o infantil 2, foi trabalhado a multiplicação. Os alunos somavam um número com o outro e o resultado correto se dava através do lego.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados