Blog Raízes
Construindo um ventilador

Quando as crianças fazem atividades manuais desenvolvem algumas capacidades como concentração e criatividade.

A habilidade com os dedos cria um pensamento ágil. A criança exercita-se até chegar a realizar habilmente qualquer atividade manual.

Essas atividades manuais desenvolvem nos alunos diversas habilidades como: concentração; disciplina; imaginação; capacidade cognitiva (melhora do aprendizado);coordenação motora, também controle emocional e tolerância com o outro.

Os alunos do 2º ano, tiveram a oportunidade de colocar as mãos na massa e construir um ventilador utilizando como recurso a sala maker e todas as suas ferramentas.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados