Blog Raízes
Jogo da Memória da Natureza

Além da diversão, os jogos da memória trazem diversos benefícios, como o desenvolvimento do raciocínio lógico e rápido, noção espacial, memória fotográfica.Através da relação entre imagem e sequência de cartas dispostas. Com regras simples  e fáceis, crianças de todas as idades podem brincar.

O objetivo do jogo é memorizar rapidamente as imagens, de modo a desenvolver e aperfeiçoar o raciocínio, além de estimular a socialização, os alunos constroem a ideia de ganhar e perder.

Na aula de Educação Ambiental, os alunos construíram o Jogo da Memória com folhas encontradas na natureza, e se divertiram muito quebrando a cabeça.

Confira aqui essa diversão!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados