Blog Raízes
Suco da Branca de Neve

Pensando em uma alimentação saudável a professora do maternal resolveu fazer um suco bem lúdico e nutritivo para os alunos. O suco tinha um nome bem interessante: O suco da Branca de Neve e seus ingredientes muito saborosos.

Antes de apresentar o suco, a professora leu a história da Branca de Neve e finalizou dizendo que a Branca de Neve adorava fazer um suco e que deixou a receita lá pra eles experimentarem.

A turminha toda se deliciou com o suco e perceberam o quanto pode ser gostoso um suco de frutas. Além disso, a professora aproveitou para fixar o conceito de quantidades, seguindo a receita e a quantidade de cada ingrediente junto com os alunos.

Quem quiser fazer o suco em casa, a receita é bem simples:

2 maçãs lavadas e picadas
6 morangos lavados e picados
2 colheres de açúcar ou mel a gosto.

Confira as fotos dessa deliciosa receita!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados