Blog Raízes
Bingo Gramatical

Percebe-se que os alunos gostam e se divertem com atividades diferentes, pois através de jogos, eles aprendem e memoriam melhor o conteúdo apresentado e desenvolvido em um determinado período na sala de aula.
Neste bimestre, as turmas do 6° ao 8° ano puderam fazer uma revisão dos assuntos aprendidos através do "Bingo Gramatical".

O objetivo do "Bingo Gramatical" foi fazer uma revisão de todo o conteúdo estudado até o momento.

Foram colocadas, na lousa, 25 palavras ou termos da Gramática e os alunos deveriam escolher 12 e escrever na cartela que receberam. Conforme os conceitos eram citados pela professora, eles assinalavam em suas cartelas. Dessa forma, pôde-se fazer uma pequena avaliação, percebendo onde há dúvidas dos conteúdos para solução das mesmas.
Com certeza, eles se divertiram, mas, além de tudo, apresentaram um comportamento competitivo e respeitoso ao próximo.
Um dos objetivos da escola é promover a formação acadêmica, assim como desenvolver o respeito ao próximo e a solidariedade; pois sem esses sentimentos para quase nada serve o que se aprende nos bancos escolares.
Portanto, as atividades lúdicas têm como objetivos: ensinar, aprender, divertir, competir e respeitar!!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados