Certificação Toefl no Raízes

O Colégio Raízes iniciou a implantação do sistema bilíngue em 2013. Neste ano, os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I (até o 5º ano) passaram a ter aulas de inglês três vezes por semana.

A partir do próximo ano, serão cinco aulas semanais de inglês para as turmas do infantil e do fundamental I e o sistema bilíngue também será implantado no ensino fundamental II, mas as novidades em relação ao ensino do inglês não param por aí.

A cada final de ciclo – ou seja, no 5º e no 9º ano do fundamental e no 3º ano do ensino médio – os alunos do Raízes farão o Toefl (Test of English as a Foreign Language, ou Teste de Inglês como Língua Estrangeira) para avaliar seu potencial em falar e entender inglês de acordo com o nível de cada turma.

O Toefl é fundamental para quem quer fazer um curso universitário fora do Brasil. Ele indica quanto o estudante domina o inglês em nível acadêmico. Mais de 2.400 instituições de ensino dos Estados Unidos e do Canadá exigem a certificação como requisito de admissão em seus cursos.

O certificado também é aceito em mais de 6 mil instituições de ensino em 180 países e pode ser um diferencial no currículo de profissionais que buscam vagas em multinacionais instaladas no país, em órgãos governamentais, programas de bolsa de estudos a até programas de mestrado e doutorado de algumas universidades brasileiras.

Com o sistema bilíngue e o Toefl, nossos estudantes aprendem desde pequenos e de forma natural um segundo idioma e também enriquecem seus currículos com uma certificação reconhecida internacionalmente, facilitando seu ingresso em estágios, processos seletivos e instituições estrangeiras.

Uma ideia sobre “Certificação Toefl no Raízes

1. Pingback: Simulado do Toefl já está disponível | Colégio Raizes