Ampliação do sistema bilíngue

Um dos grandes desafios que o Colégio Raízes abraçou neste ano foi a implantação do sistema bilíngue. A novidade foi aplicada inicialmente aos alunos da educação infantil e do ensino fundamental I (até o 5º ano), que passaram a ter três aulas do idioma por semana.

Agora, estamos nos preparando para, em 2014, ampliarmos para cinco o número de aulas semanais de inglês para as turmas do infantil e do fundamental I e levarmos o sistema bilíngue também para o ensino fundamental II.

Nossa expectativa é grande, pois já neste primeiro ano de bilinguismo pudemos identificar bons resultados nas turminhas do Raízes.

“É comprovado por meios de estudos as vantagens de aprendermos a falar um segundo idioma cedo. O processo de aprendizagem de outra língua nessa faixa etária é muito natural e os alunos apresentam vantagens cognitivas”, destaca a teacher Lais, nossa coordenadora de inglês das turmas do infantil.

Ela destacou também que crescer falando duas línguas pode ter influencias positivas em alguns aspectos da inteligência. “As aulas são voltadas para o processo de imersão, em que só se fala a língua estrangeira. O ensino do idioma contextualizado integra aprendizado e comunicação”.

A intenção é que as próximas turmas que passarão a aprender inglês por meio do sistema bilíngue também desenvolvam suas competências comunicativas no idioma de forma mais efetiva, assim como os nossos alunos mais novos, que já estão adaptados a este novo processo de aprendizado.

Are you ready, guys?