Jogo Geográfico

IMG_9581Os alunos do 1º ano fizeram uma competição baseados na pesquisa feita em casa sobre as características do campo e da cidade nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos.

O intuito é que eles percebam que a diferença econômica desses países acaba sendo refletida no seu nível de desenvolvimento e de ocupação do espaço geográfico ( todo espaço ocupado pelo homem).

Discutiu-se sobre as diferentes formas de agricultura desenvolvidas no mundo e já relacionou-se com os impactos ambientais causados pelo desenvolvimento agrícola e industrial.

Já no 2º ano, os alunos confeccionaram um jogo de tabuleiro, sobre o tema de desenvolvimento e espaço geográfico brasileiro, feito desde o período colonial até os dias atuais.

Com isso, eles fizeram uma ponte com o conteúdo trabalho em sala de aula sobre a colonização do Brasil e desenvolvimento industrial, analisando a a evolução do Brasil no cenário mundial.

Esse trabalho é uma sequência de outros anteriores, como a confecção de mapas brasileiros com formas de regionalização diferentes do IBGE, as regiões geoeconômicas e a regionalização, sintetizando assim o que já foi visto em aula.

Podemos ver outras fotos aqui