Construção de poliedros, tetraedros e octaedros

IMG_0160Poliedro é a reunião de um número finito de polígonos planos, denominados faces, de modo que  sempre possível ir, sobre o poliedro, de um ponto de uma face a um ponto de qualquer outra, sem passar por nenhum vértice (ou seja, cruzando apenas arestas).

Pensando nesse conceito a professora de matemática propôs aos alunos a construção de sólidos geométricos para identificar alturas,arestas, vértices,faces, apotemas e outros.

Os alunos dividiram-se em grupos, receberam canudos cortados em pedaços de 8 cm, fio de nylon e o esquema de construção estava na lousa digital, fizeram a leitura e confeccionaram seus sólidos.

Desse modo eles puderam vivenciar na prática o que haviam aprendido na teoria, tornando o processo ensino-aprendizagem mais eficaz.