Roda de conversa

IMG_20180406_105009738(1)(1)Para compor a bagagem cultural dos alunos e levando em conta a importância da discussão das obras literárias clássicas nos dias atuais, a prô de literatura propôs um estudo dirigido.

Uma das obras mais conhecidas da Literatura Portuguesa é o “Auto da Barca do Inferno”. A alegoria dramática de Gil Vicente faz parte da Trilogia das Barcas e foi representada pela primeira vez no ano de 1517.

Pertencente a Escola Literária Humanismo, a obra tem caráter moralizante. Ela critica a sociedade usando de personagens que representam seus vários setores e suas falhas.

Discutiram sobre os principais aspectos da obra,as críticas de Gil Vicente às regras religiosas da época no século XVI.

Nessa atividade, os alunos puderam conhecer o modo de vida, os costumes do século XVI através das expressões artísticas e literárias.