A cara do Brasil

IMG_0584O Brasil, por conter uma grande dimensão territorial e uma população numerosa e miscigenada, com grande quantidade de descendentes de europeus, africanos, asiáticos e índios, apresenta uma vasta diversidade cultural no seu povo.

Esse é um tema de extrema importância,e  partir de debates sobre o povo brasileiro, os alunos do 2º ano, fizeram uma representação da diversidade do povo brasileiro.

Apontando as matrizes populacionais e a distribuição por pirâmide etária,puderam mostrar o quanto a miscigenado e diverso de cultura nós somos.

Ao abordar a pluralidade cultural do Brasil, a professora promoveu no aluno o sentimento de valorização cultural do país, além do reconhecimento e respeito das diferentes culturas.

Veja aqui mais trabalhos!