Dorminhoco

IMG_0600Com um jogo chamado “dorminhoco”, os alunos do 1º ano, aprenderam a função do primeiro grau.

Com o objetivo de ler e identificar zero da função, coeficiente e linear em gráficos, a sala foi dividida em trios, que receberam 15 cartões e cada participante ficou com 5 fichas, e começaram a jogar o dorminhoco.

Relacionando seus cartões com as funções apresentadas, o aluno que primeiro juntou suas fichas com a lei da função, o gráfico e seu zero, foi o vencedor.

Já o aluno que tirou a carta “dorminhoco”, ficou uma rodada sem jogar, daí o nome do jogo.

Confira aqui o jogo!