Teste Vocacional e Visita Monitorada

WhatsApp Image 2018-05-08 at 09.13.05IMG-20180111-WA0028Com o objetivo de fornecer subsídios aos nossos alunos na importante tarefa de optar por uma carreira profissional, o Colégio Raízes promoveu para as  turmas do Ensino Médio um Teste Vocacional e uma Visita Monitorada à uma faculdade da região.

A participação no teste vocacional, realizado na escola, auxiliou na identificação dos interesses e aptidões a fim de indicar possíveis áreas de atuação.

E nessa terça-feira (08/05), acompanhados dos professores, os alunos participaram da visita monitorada ao Centro Universitário Brás Cubas, e passaram por diversas áreas: biologia, laboratórios técnicos e jurídicos, engenharia, biblioteca e ao longo da visita realizaram algumas experiências.

Na área de Biologia os alunos visitaram o setor de anatomia, conhecendo um pouco mais sobre ossos e órgãos. Conheceram a biblioteca do campus e a área de engenharia na qual participaram de experiências em  5 dos 15 laboratórios que a faculdade tem. Visitaram também o prédio de odontologia, onde há atendimento à comunidade e o laboratório jurídico, local onde são realizadas audiências reais de reconciliação.

Com esse suporte os alunos poderão decidir com cautela o que cursar na Universidade.

Veja aqui mais fotos sobre essa visita!