Um bom filme para aprender

0bd2eb446c1a5d7742f88c29cc58f9fe

capa-celular-moto-g-g2-poderoso-chefo-godfather-filme-D_NQ_NP_692301-MLB20296272302_052015-FOs filmes foram feitos para emocionar, alegrar e surpreender .Muitos deles mostram personagens com características bem marcadas. Características culturais, seja nas gírias, ou no sotaque, seja no modo de viver ou através de fatos relembrados de acordo com seu lugar de origem.

Os filmes tem uma importância cultural muito grande, pois é através deles que descobrimos os costumes de terras, as quais nunca visitamos. Um bom filme promove várias reflexões nos alunos e no professor, estabelecendo uma intensa relação no processo ensino –aprendizagem.

A cinematografia é uma excelente ferramenta para contextualizar os conteúdos estudados nas apostilas. Então seguem algumas dicas para os alunos:

Para os alunos do 3º ano indicamos “ The God father”, “ The god, the bad, and the ugly” e “Diários de motocicleta”.

Para o 2º ano, já indicamos “An inconvenient thruth”, “ Os dez maiores desastres naturais” e “ The get down”.

E 1º ano os filmes são “ Marley e eu” e “Sempre a seu lado”.

Agora é só preparar a pipoca e se emocionar!