Grécia Antiga e Roma

IMG-20180617-WA0001 (1)A cultura clássica grega, que floresceu durante os séculos 5 e 4 a.C., exerceu uma tremenda influência sobre o Império Romano e estabeleceu a base para a cultura ocidental moderna.

Na Antiga Grécia, a palavra “idiota” era utilizada em referência a qualquer indivíduo que não fosse político.

Questões como essas serviram para estimular o trabalho em equipe dos alunos e ainda serviu para pesquisarem e debaterem sobre as questões da Grécia antiga e da Roma.

Os alunos foram divididos em grupos e deveriam responder nove questões diversas e chegarem a uma conclusão coletiva.

Uma atividade que trabalhou questões de história e ainda motivou os alunos a discutirem um assunto em comum e fazerem uma reflexão em grupo.