04/07
Visita Cultural na cidade

13902_visite-mogi-pinacoteca-de-mogi-das-cruzes-2Para quem ainda não tem nada programado nessas férias, que tal fazer um tour cultural pela cidade? Aqui segue algumas dicas para homenagear a cidade e ainda aumentar a sua biblioteca cultural.

Pinacoteca de Mogi Das Cruzes

Pinacoteca de Mogi das Cruzes conta com 190 obras disponíveis para exposições, sendo 120 já pertencentes ao acervo montado pela Prefeitura ao longo dos anos e 70 novas obras de 52 artistas, selecionados especificamente para este novo equipamento.

São dez salas, nos dois pavimentos do imóvel. Cada uma delas homenageia um artista que viveu ou teve alguma ligação com Mogi das Cruzes. O acervo não será composto apenas de pinturas, mas também de peças em porcelana, desenhos, gravuras, esculturas em aço, etc.

Centro de Cultura e Memória Expedicionários Mogianos

O Centro de Cultura e Memória reverenciam a memória dos expedicionários mogianos e sua importante participação na 2a Grande Guerra Mundial. Estão expostos no local: objetos, livros e pertences dos pracinhas da cidade. Os visitantes podem conhecer um pouco mais da história da participação do Brasil na luta pelos ideais de liberdade e democracia.

Museu Histórico Profa Guiomar Pinheiro Franco

O Museu, localizado no Centro Histórico de Mogi das Cruzes, conta a história da cidade a partir da saga da família Pinheiro Franco. No museu estão expostos um conjunto de objetos e todo o mobiliário da família.

Casarão da Mariquinha

A Associação Casarão da Mariquinha, é um espaço que promove projetos dedicados à cidade, sobretudo na preservação da memória cultural de Mogi das Cruzes. O espaço está localizado no centro da cidade. Um patrimônio material que se une ao patrimônio imaterial, proporcionando aos seus frequentadores, toda riqueza artística e cultural, de ontem e de hoje.

Compartilhe conosco sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>