Quiz do Modernismo

IMG_20180802_110249568Com base em toda a teoria estudada, os alunos participaram de um quiz para revisar e fixar o conteúdo de forma dinâmica.

A estratégia do jogo foi baseada nos conhecimentos dos alunos, o trabalho em equipe e o tempo como vilão da história.

A discussão foi acerca do Modernismo no Brasil, que teve como marco inicial a Semana de Arte Moderna, em 1922, momento marcado pela efervescência de novas ideias e modelos.

Esta escola engloba também manifestações vanguardistas. O objetivo do Modernismo, no que se refere à literatura, foi indicar a necessidade de renovação, opondo a modernidade ao tradicionalismo.

O modernismo brasileiro foi iniciado no século XX. Na época, a preocupação dos autores modernos era substituir os antigos valores. As principais características desta escola literária foram o progresso, a sensação de instabilidade e transitoriedade, a criação e investigação pessoal.