Propriedades da Tabela Periódica

IMG-20180909-WA0008Para compreender de forma mais eficaz os elementos presentes na tabela periódica, os alunos fizeram uma análise detalhada da tabela em duas partes:

A primeira etapa foi a construção da tabela periódica realizado pelos alunos, para melhor compreensão e familiarização dos elementos químicos  e seus símbolos.

Os alunos criaram algumas frases interessantes como : Eu Te AmO ( sequência dos símbolos dos elementos Europio, Telúrio, Américo e Oxigênio).

A segunda etapa foi um jogo de conhecimentos relacionado a quantidade  de camadas e os elétrons contidos na última camada, que foi realizado como uma gincana com agilidade e rapidez.

Uma atividade bastante interessante, onde os alunos puderam conhecer afundo a tabela periódica e ainda exercitar o raciocínio lógico.