Troca e Soma

IMG-20181004-WA0023

IMG-20181006-WA0027Os alunos do 1º ano realizaram uma pesquisa utilizando os recursos do material e montaram uma apresentação sobre os diferentes domínios morfoclimáticos brasileiro.

Analisaram a classificação da vegetação feita pelo professor Aziz Ab’ Saber, que considera o clima, o solo e o relevo para classificar a vegetação, e não as diferentes características da paisagem.

Já o 2º ano, fez uma atividade de troca-troca. Os alunos tinham que trocar ou complementar a informação dada por um colega.

Um aluno escolhia uma fonte de energia, o outro colocava sua utilização e funcionamento, outro colocava seus impactos ambientais e outro colocava outra fonte renovável ou não-renovável.

Um atividade bem dinâmica e divertida, pois o grupo fez rodizio de várias matrizes energéticas e na sequência eles apresentaram aos colegas as informações coletadas, sendo assim trocaram e somaram conhecimentos.Confira aqui mais fotos dessas atividades!