Discutindo atualidades

5080A250-7394-486D-8D73-87779FAA241AEngana-se quem pensa que atualidades são cobradas apenas como tema da redação de vestibular.Fatos recentes, relacionados à política e a outras áreas do dia a dia, permeiam todas as disciplinas.

Por mais que atualidades sejam cobradas em questões das mais variadas disciplinas, elas desempenham papel importante especialmente na prova de redação.

Afinal, é preciso um bom conhecimento do que acontece no país e no mundo para apresentar bons argumentos no texto, saber como defender seu ponto de vista e expor seus valores com consistência.

Nesta atividade de espanhol, os alunos do Ensino médio, realizaram um seminário acerca dos temas:

1 ano: Viajar – País Ecuador.

2 ano: Refugiados e inmigrantes.

3 ano: Marketing y consumo.

Os alunos estudaram os temas nas respectivas apostilas, fizeram um resumo, discutiram os temas e realizaram a conclusão e as apresentações foram em grupo.