Desafios da Lei de Hooke

20181030_161014 20181030_161434Nas aulas de física do 1º ano adotamos uma abordagem diferente para o estudo da Lei de Hooke.

Os alunos foram convidados a fazer o seguinte experimento: analisar graficamente o comportamento de uma mola (elástico) de acordo com a massa que o fazíamos suportar.

O resultado foi uma dependência linear, da qual derivamos a Lei de Hooke. Para tornar a atividade mais desafiadora, foi proposto que ao final cada aluno usasse seus dados e análise para determinar a massa de um objeto desconhecido.

Aquele que tivesse o melhor resultado seria premiado.