Enem 2018

drk6lq5w4aa0f3rA escola nos ensina muitos caminhos. Quem escreve, concentra-se, analisa, raciocina, critica, apresenta soluções próprias. Além de descobrir o mérito relativo das coisas, exercitando uma consciência crítica da sociedade em que está engajado. Aí está a importância da redação.

Observando esse panorama, as aulas de redação e cursinho do Enem do colégio, prepararam nossos alunos para esse tema tão recorrente “A Internet”.

Já pensando sobre a importância desse tema nos dias atuais, o II Desafio de Redação do Colégio, já propôs uma produção de texto acerca deste tema, o qual a premiação dos alunos será feita essa semana.

As aulas de Redação contribuíram para ampliar nos alunos o repertório de argumentos e técnicas de escrita. Já o Cursinho do Enem acrescentou um acervo de atualidades, discutindo sobre os Direitos Humanos, Neutralidade na rede e a “Era Trump”, que pôde agregar conhecimentos amplos para a produção da redação do Enem deste ano, garantindo mais segurança nos alunos na hora da produção de texto.

Analisando em âmbito geral todo o contexto de redação, o Colégio Raízes acredita no potencial dos seus alunos, e têm a certeza que todos obtiveram êxito na escrita.