Jogo da Velha

IMG-20181106-WA0010

IMG-20181106-WA0009Utilizando como materiais cones e discos, esse jogo envolveu grupos musculares, concentração e raciocínio lógico, além de desenvolver um trabalho em equipe.

O jogo fez com que os alunos condicionassem os músculos superiores e inferiores, trabalhassem em grupo e valorizassem a importância de cada sujeito.

A professora organizou os cones na quadra, de modo que imitasse o tradicional “Jogo da Velha”, e com os discos os alunos criavam estratégias de jogo para dificultar o avanço do adversário.

Uma atividade que além de promover a integração social dos alunos, estimulou o raciocínio e movimentou vários grupos musculares. Para tanto, os alunos puderam perceber e valorizar o colega dentro do jogo, pois cada jogada era fundamental para decisão do jogo.