TOP 10-DESAFIO DE REDAÇÃO

Logo_II Desafio Redacao_Raizes-01É sensível no mundo contemporâneo a importância da comunicação escrita no dia a dia. A importância do ato de aprender a ler e a escrever está fundamentada na ideia de que o homem se faz livre por meio do domínio da palavra.

O uso da linguagem é tão importante que a linha do tempo divide a história em antes e depois da escrita. A partir de então, o homem pôde registrar sua cultura, as descobertas, as emoções, sua poesia, enfim, sua maneira de ver o mundo.

E pensando na importância da leitura e escrita, nossos alunos participam do Concurso de Redação, que visa estimular a produção escrita, ampliando a visão crítica do aluno , através de diferentes gêneros textuais.