Entrevista com alunas aprovadas no Vestibular!

IMG-3471

Passar no vestibular é um grande desafio.  Quem se prepara para enfrentar esse “gigante” passa por um processo que exige dedicação, disciplina, conhecimento e autocontrole.

E para preparar os alunos para esse dia, o Colégio oferece em horário oposto ao período escolar o Cursinho Enem, que visa preparar o aluno para essa prova tão concorrida. Nas aulas os alunos têm a oportunidade de discutir sobre atualidades e temas importantes e relevantes à prova.

O Colégio Raízes parabeniza as alunas Mayara e Amanda pelo excelente desempenho no Enem e pela ótima colocação no IFMG ( Instituto Federal de Minas Gerais), 1º e 4º lugar, no curso de Engenharia de Alimentos.

Confira como foi essa jornada de estudos para chegar ao objetivo que elas desejavam:

1.COMO ERA SUA ROTINA DE ESTUDO PARA PREPARAÇÃO DO VESTIBULAR/ENEM?

MAYARA: “Eu estudava diariamente as matérias que passavam no Raízes, e também estudava por um cursinho online.”

AMANDA: “Praticamente eu estudava todos os dias. E também com um auxilio de uma Plataforma Online eu reforçava o meu aprendizado, além de fazer uma redação por semana.”

2.QUAL FOI O SEU MAIOR INCENTIVO PARA SE DEDICAR AOS ESTUDOS?

MAYARA: “Meu maior incentivo foi pensar nas oportunidades de mercado de trabalho, tendo no meu currículo uma Faculdade Federal”

AMANDA: “Pensar nas portas que iriam se abrir com uma Faculdade Federal, e nas oportunidades de trabalho.”

3.QUAL FOI O PAPEL DO COLÉGIO RAÍZES PARA A SUA PREPARAÇÃO PARA O VESTIBULAR/ENEM?

MAYARA: “Essencial para que eu concretizasse um sonho, o Colégio e os professores sempre acreditaram no meu potencial, além de oferecer aulas bem preparadas e conteúdo extra para os vestibulares.”

AMANDA: “A escola teve um papel muito importante na minha preparação para o vestibular e principalmente para o Enem. Me orientou nas matérias que mais precisava de apoio, além de oferecer diversos simulados”.

4.COMO AS AULAS DE REDAÇÃO TE AUXILARAM PARA A PRODUÇÃO DE UM BOM TEXTO NO ENEM?

MAYARA:“Nas aulas de redação sempre escrevemos muito, fazíamos muitas redações e a professora Cris fazia as correções, apontando os erros e o que poderíamos melhorar, fazendo com que adquiríssemos mais afinidade com a produção textual.”

AMANDA: “As aulas de redação foram muito importantes para mim, pois pude conhecer diversos tipos de textos e as redações dos principais vestibulares. Nas aulas produzíamos muitos textos dissertativos-argumentativos, o que é exigido nos vestibulares. E a professora Cris auxiliou com muitas dicas de escrita, fazendo com que as redações ficassem mais críticas.”