Valorizando Patrimônio Histórico

PHOTO-2019-02-21-08-12-21

PHOTO-2019-02-21-08-12-20_1Os alunos do 3º ano, fizeram uma pesquisa e desenvolveram um excelente trabalho, onde falaram sobre a importância do patrimônio histórico para determinar as modificações do espaço geográfico ao longo da história.

Patrimônio Histórico, representa os bens materiais ou naturais, que possuem importância na história de determinada sociedade.

Esses bens foram ao longo do tempo construídos ou modificados pelas sociedades e estão intimamente relacionados com a identidade do local e representam uma importante fonte de pesquisa histórico-cultural,podemos portanto conhecer a história e tudo o que ela envolve.

Por esse motivo, atualmente existem diversos órgãos que objetivam a conservação e preservação desses locais, reunindo um conjunto de manifestações e transformando esses locais em espaços úteis para a sociedade.

Com base nesse contexto, os alunos puderam fazer importantes reflexões sobre o assunto e desenvolveram em grupos cartazes sobre isso. Confira aqui esse trabalho!