KRAV MAGA

PHOTO-2019-03-18-09-54-56Preparação Espiritual- Coragem, equilíbrio emocional, paciência, respeito.

Krav Maga é uma arte moderna, criada a partir da realidade atual, que sem discurso teórico, infiltra nos praticantes um caminho de vida saudável e íntegro, construindo cidadãos responsáveis e capazes de buscar seus objetivos.

As regras das aulas são de âmbito educacional, que quando incorporadas trabalham os quatro princípios do caminho de vida do Krav Maga:

Coragem: Enfrentar obstáculos, não importando a sua dimensão;

Equilíbrio emocional: Controlar as emoções, não permitindo que o medo impeça a ação;

Paciência: Uma mudança de postura em relação a vida e si próprio: acontece gradativamente, cada um a seu tempo;

Respeito: Respeitar a si próprio e ao próximo, até mesmo o inimigo.

O aluno aprende estes princípios através da rotina de treinamento físico e suas dificuldades, consciente do percurso necessário para adquiri-los.

Diante de todo esse estudo feito, é possível notar que trabalhar as lutas nas aulas de Educação física, é de suma importância, já que colabora de forma significativamente para formação física, motora, cognitiva e afetivo social do aluno, pois envolve respeito, companheirismo, formação de estratégias e controle do corpo e da mente.