Lexile Framework for Reading

ingles

Lexile Framework for Reading é uma ferramenta educacional que usa uma medida chamada Lexile para combinar leitores com livros, artigos e outros recursos de leitura nivelados. Leitores e livros recebem uma pontuação na escala Lexile, na qual pontuações mais baixas refletem uma legibilidade mais fácil para livros e menor capacidade de leitura para os leitores.

A escala Lexile vai de BR300 (Lexile) até acima de 2000L, embora não exista um nível básico ou avançado na escala.  As medidas mais baixas são relatadas como BR (Beginning Reader). Em alguns casos, um aluno receberá um código BR seguido por um número (por exemplo, Lexile: BR150L). Uma medida de BR150L indica que a medida lexile é 150 unidades abaixo de 0L.

O site é uma ferramenta que ajuda os alunos a mapearem seu desenvolvimento na leitura em Língua Inglesa. Sendo assim, o treinamento constante faz com que o aluno adquira novo vocabulário enriquecendo a fala e a escrita.

Nas apostilas Poliedro trabalhamos constantemente a leitura e interpretação de textos em inglês. Para os que sentem dificuldade o site lexile.com pode ajudar fornecendo novas leituras para aguçar a interpretação de texto e melhorar no desenvolvimento durante as aulas.