Blog Raízes
Desafio das cartas

Ao longo do seu desenvolvimento as crianças vão estabelecendo relações com o corpo, com o outro e com o mundo ao seu redor. Os pequenos realizam movimentos com o corpo, os quais, aos poucos, vão se estruturando e no decorrer da vida, assumem significado e exercem grande influência no seu comportamento.

A melhor maneira de iniciar o processo de desenvolvimento motor é por meio do ato de brincar. Quando brinca, a criança expressa sentimentos, necessidades e constrói o seu mundo, a sua aprendizagem com suas referências vividas.

Pensando nisso e utilizando um jogo de cartas a professora do maternal trabalhou a coordenação motora dos alunos.

O desafio era escolher uma carta e fazer o que estava escrito nela. As opções das cartas eram: andar em linha reta, andar em linha curva, pular dentro dos círculos, equilibrar um livro na cabeça, pular sem parar, fazer uma palhaçada e passar por baixo das pernas de um colega. Cada aluno tirou sua carta e fez o que era pedido. Eles aceitaram os desafios e se divertiram muito.

Clique aqui e confira mais fotos!

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados