Blog Raízes
Arte & Cultura

Os alunos do Colégio Raízes Poliedro – Ensino Médio participam do concurso Poliedro Arte e Cultura. Buscando o desenvolvimento dos alunos através das diferentes formas de expressão artística, os trabalhos podem ser inscritos nas categorias desenho, fotografia, obras literárias e vídeo.

Além da discussão sobre os deveres e responsabilidades decorrentes das escolhas de cada indivíduo que o tema propõe, as várias formas de linguagem, permitem debates e reflexões sobre os limites da liberdade de expressão, reconhecimento de discurso, e ideias considerando opiniões e posições contrárias.

“Participar do Arte e Cultura proporciona aos alunos uma experiência transformadora. Pela arte, o aluno se humaniza, refina os olhares sobre o mundo, sobre o eu e o outro, colabora no desenvolvimento da empatia, da criatividade, do protagonismo, do trabalho em equipe, bem como da inteligência emocional”, destaca a professora de Língua Portuguesa, Cristiane Lessa, que coordena o trabalho em parceria com a professora de Artes, Adriana Bernardes.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia