Blog Raízes
Construção de propriedade

A potenciação é um conteúdo que, mesmo não presente na vida cotidiana, é fundamental para avançar no pensamento matemático. Além de útil para representar números complicados, como números muito grandes ou muito pequenos, o uso da potência facilita também as operações.

Para entender e fixar as propriedades de potência, os alunos do 7º ao 9º ano pesquisaram as propriedades , elaboraram exercícios com a aplicação delas e resumiram em esquemas para a construção de um cartaz, cada qual com a sua complexidade.

Já os alunos do 6º ano desenvolveram com E.V.A. painéis com figuras geométricas com o objetivo de dar boas vindas ao ano letivo construindo na sala de aula um ambiente matemático agradável ,reconhecendo e construindo polígonos para isso .

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia