Blog Raízes
Nota Corona Vírus ? Nota 02

Mogi das Cruzes, 16 de Março de 2020.

Nota Corona Vírus – Nota 02

Aos Prezados pais e responsáveis,

Conforme nota encaminhada anteriormente, o Colégio Raízes está atento às notícias sobre o avanço do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e segue as recomendações do decreto 64.862, de 13 de Março de 2020, que trata de medidas preventivas a serem adotadas. Neste momento de cautela, reforçamos nosso compromisso de manter a excelência de nosso trabalho, com atividades a distância, nos portais e demais ferramentas disponibilizadas pelo Colégio. Reiteramos ainda, a fundamental parceria com os pais, na manutenção de uma rotina de estudos em casa para que nossos alunos não tenham prejuízos pedagógicos.

Para a devida orientação de nossos alunos, nas últimas semanas desenvolvemos nas unidades do Colégio: Campanhas de orientação, distribuição de material educativo, palestra com profissional de saúde,  lições sobre lavagem das mãos e contato físico, desinfecção das salas de aula e demais dependências da escola.

- As aulas serão mantidas na semana de 16 a 20 de Março, com horário e conteúdo regulares. Porém, os alunos que quiserem, ou precisarem, se ausentar não receberão faltas. Os conteúdos dados em sala serão disponiblizados nos portais.

- Provas e trabalhos agendados para a semana de 16 a 20 de Março seguem normalmente neste período. Alunos que não realizarem a prova nas datas agendadas poderão requerer a Prova Substitutiva em data posterior, sem cobrança pela mesma.

- As aulas de reforço e plantões de dúvida estão suspensas no período da tarde.

- A partir de 23/03 as aulas e atividades escolares serão suspensas até novo comunicado e orientação do Governo do Estado de São Paulo.

-  No período de suspensão de aulas, os Portais do Colégio terão atividades para que o aluno mantenha uma rotina de estudos em casa. Nossas equipes estão empenhadas e, asseguramos que, independentemente as medidas adotadas, não haverá impacto no desenvolvimento pedagógicos dos estudantes.

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para dúvidas e demais esclarecimentos.

Atenciosamente,

A direção

_________________________________________________________________________________________

Unidade Educação Infantil / Ensino Fundamental I e II:  Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande Mogi das Cruzes.

11 4790-4332  e Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens Mogi das Cruzes. 11 4735-1505

Visite nosso portal: www.colegioraizes.com.br

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505