Blog Raízes
Comunicado 25-03
Prezados Pais e responsáveis,

Para restringir a disseminação da COVID-19, as medidas de afastamento social determinadas pelo Governo Estadual exigiram que o Colégio Raízes, amparado pela Deliberação CEE177/20, adotasse alterações na modalidade presencial, de forma a garantir que os alunos continuassem seu percurso de aprendizagem com segurança e qualidade. Para tanto, os dias letivos estão sendo cumpridos na modalidade semipresencial, com unidades de ensino centradas na autoaprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação, utilizando tecnologias de informação e comunicação remota.
Lembrando que nossas aulas começam todos os dias às 7h30.
Desta forma, os alunos deverão seguir, obrigatoriamente, as orientações abaixo.
1. Diariamente, em seu horário regular de aulas, acessar seu Portal, os grupos de WhatsApp e atender às orientações de cada professor, como se estivesse em sala de aula presencialmente.
2. Realizar as anotações necessárias em seu caderno/apostila e/ou realizar os exercícios/atividades propostas, anotando TODAS as suas dúvidas.
3. Utilizar os horários em que o professor ou plantonista está à disposição, conforme horário já enviado, para dirimir TODAS suas dúvidas.
4. Se for solicitado, encaminhar, até a data estipulada por cada professor, sua atividade/trabalho/tarefa/redação para avaliação.
5. Estudar diariamente, pois os recursos tecnológicos nos permitem acompanhar e assegurar que os objetivos educacionais de ensino e aprendizagem previstos em nosso Plano Escolar sejam alcançados até o final do ano letivo.
Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, toda a Equipe Escolar está à disposição, bastando dirigir sua solicitação ao canal respectivo.
Conte conosco, sempre.
A Direção

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505