Blog Raízes
Explicativo-Ensino Fundamental I

Prezados Pais e responsáveis,

Este comunicado tem a missão de dividir com os senhores pais e responsáveis, o trabalho realizado pelo Colégio Raízes neste período de isolamento social. São dezenas de videoaulas, atividades na Plataforma UNOi e  apostilas, além das tarefas e links de videoaulas, preparadas pela equipe pedagógica, enviadas por email aos pais.

Nossas equipes pedagógicas e de tecnologia trabalham arduamente no desenvolvimento de novos recursos, que possam auxiliar ainda mais esse processo de ensino-aprendizagem.

Vamos lá!

Para restringir a disseminação da COVID-19, as medidas de afastamento social determinadas pelo Governo Estadual exigiram que o Colégio Raízes, amparado pela Deliberação CEE177/20, adotasse alterações na modalidade presencial, de forma a garantir que os alunos continuassem seu percurso de aprendizagem com segurança e qualidade.

É importante ressaltar que os dias letivos estão sendo cumpridos na modalidade semipresencial, com unidades de ensino centradas na autoaprendizagem e com a mediação de recursos didáticos organizados em diferentes suportes de informação, utilizando tecnologias de informação e comunicação remota.

No Ensino Fundamental I estão sendo aulas regulares, por meio dos seguintes recursos pedagógicos:

Plataforma UNOi (Plataforma regular de aulas, conteúdos, vídeoaulas, HD Virtual e demais recursos do Portal),

Folhas avulsas de atividades -Elaboradas pelos professores e coordenação, fornecem ao aluno a oportunidade de ampliar seu repertório em sala e reforçar conteúdo,

Videoaulas - Nossos professores estão gravando videoaulas e todo esse acervo permanece no Canal do Colégio Raízes o Youtube. Os alunos recebem os links e podem assistir o material que complementa a aula em outros canais,

Encontros Inteligência Emocional - As aulas presenciais agora estão, pelo menos duas vezes por semana, nas redes sociais, Youtube e outros canais do Colégio. Inteligência emocional é a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e emoções, tal como os dos outros também, assim como a capacidade de lidar com eles. Essa habilidade de gerenciar emoções dentro de nós oferece benefícios na vida pessoal, social e familiar.O professor Vagner dos Anjos traz com excelência esses conceitos e nos faz refletir sobre eles. Os links das aulas também são enviados nos grupos.

Para que todo esse trabalho continue, precisamos da fundamental ajuda das famílias de nossos alunos. Acompanhe o desenvolvimento de seu filho. Nossos canais estão abertos para receber dúvidas, reclamações e sugestões. Juntos somos mais fortes!

Até breve,

Equipe Raízes

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505