Blog Raízes
Estante Mágica
COMPARTILHAR ESTE POST

Colégio Raízes Bilíngue sela parceria com Estante Mágica: 

alunos são protagonistas de suas próprias histórias 


A contribuição da tecnologia para o melhor desenvolvimento das atividades escolares já não é nenhum segredo. O que talvez nem todos saibam é que, com ela, os estudantes também podem virar autores dos seus próprios livros. A interação entre a escrita e a leitura é o que move a Estante Mágica, plataforma que oferece projetos pedagógicos para escolas, que sela parceria com o Colégio Raízes Bilíngue. 


"O grande propósito é desenvolver a capacidade plena da leitura e da escrita entre crianças de todo o mundo, para que possam ser protagonistas das suas próprias histórias" ensina Robson Melo, um dos fundadores da Estante. No Colégio os trabalhos já começaram com o cadastramento dos autores, alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com a coordenação da professora Elizabeth Godoy. 


O projeto impacta e transforma toda a comunidade escolar: crianças, familiares e escola. Assim é possível promover uma real transformação no ambiente escolar. "Os alunos são os autores e ilustradores de suas obras, os pais serão responsáveis por escrever a biografia de seus filhos-autores", revela a Godoy. 

O material personalizado será transformado em  e-books, disponibilizados gratuitamente na plataforma Estante-Raízes. "Também será possível encomendar o livro físico no site, além disso teremos uma noite de autógrafos para que nossos autores apresentem suas obras à comunidade", completa a coordenadora.


Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia