Blog Raízes
What is atmospheric pressure?
Para que serve um barômetro?
.

Barômetro é um instrumento de medição utilizado em meteorologia para medir a pressão atmosférica. Os alunos do 9º ano fizeram um barômetro com o objetivo de evidenciar nos experimentos os estudos sobre a pressão atmosférica (gravidade + peso do ar) e demonstrar como o aumento ou diminuição da pressão modificam a altura da garrafa no barômetro caseiro.
.
What is atmospheric pressure?

It is the force applied on a surface by the air above it as gravity pulls it to Earth.

The objective of this experiment was to materialize that pressure, which is invisible to the human eye, but that can be seen with a barometer. Our students built a homemade barometer to show what happens when the atmospheric pressure increases or decreases.

Our students also learned that they need to be patient, since experiments take time to be observed and be successful.

Confira outros vídeos dos alunos:

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332 / 11 94787-4553
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505 / 11 94756-1587
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados