Blog Raízes
Aprender brincando

Explorar o alfabeto é ir além de decorar as letras.

Com isso, a visualização das mesmas é de fundamental importância para que os pequenos sintam-se seguros ao reproduzi-las para o papel. Ao imaginar uma palavra a ser escrita, as crianças conseguem montá-la, copiando o traçado correto das letras.

A oportunidade de visualizar a palavra  se constitui também em autonomia, pois a criança deixa de depender do professor ou dos colegas, conseguindo elucidar sozinha a sua imprecisão, tornando-se mais segura, sentindo-se capaz.

Algumas atividades ajudam no processo de construção desse conhecimento, como as listagens, leitura de textos simples como parlendas e trava-línguas, agendas telefônicas, etc.

Nessa atividade os alunos escolheram um objeto e identificaram a família silábica correta. Assim, com essa brincadeira de encaixar os objetos em suas respectivas famílias, trabalhamos uma maior fixação.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados