Blog Raízes
Um jogo de ganhos e perdas

Como surgiu a circunferência?

Os  alunos identificaram a matemática na evolução do homem e na história , além de identificar a circunferência .

Um jogo de perdas e ganhos

Quem ganhou ou perdeu?

Para analisar , interpretar e operacionalizar as etapas desenvolvidas no jogo com regra de sinais .Os alunos do 7º ano formaram grupos com alguns colegas ,utilizaram fichas do material do livro com sinais positivos (verdes) e negativos ( vermelho ) ,10 fichas por aluno e 12 cartões por dupla

Cada jogador sorteou um cartão, fez o que é pedido nele ,registrou o cálculo e deu a vez para o próximo jogador .

O jogo termina quando acabam os cartões, e o vencedor é aquele que tem maior resultado .

Conclusão: No jogar com regra de sinais o aluno desenvolveu a habilidade necessária para operacionalizar , além de se divertir.

Já a proposta de aula do 9º ano apresentou uma atividade prática, na qual os alunos no espaço escolar identificam círculos e circunferências e perceberão relações entre suas medidas mais importantes.

Esta atividade permitiu que os alunos discutissem e formalizassem os conceitos de círculo e circunferência, bem como algumas de suas propriedades básicas.

Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes.
11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes.
11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados