METODOLOGIA

Baseada na ideia de que os alunos precisam amar aquilo que aprendem, a metodologia do Raízes é completamente voltada a esta questão, cujo resultado é o desenvolvimento de um trabalho direcionado a diversas atividades, dentro e fora da sala de aula, para que os estudantes se tornem cidadãos completos.

Por esse motivo, o conteúdo pedagógico é sempre ampliado com informações claras e ensinadas da maneira mais lúdica possível para que em todas as ocasiões a imaginação seja estimulada ao máximo.

Com o apoio do Sistema Uno Internacional, o Raízes trabalha para que seus alunos aprendam, valorizem e utilizem o intelecto durante o processo de aprendizado, que contempla as mais diversas áreas, como artes, iniciação científica e tecnológica, ética, linguística e preservação e conservação do meio ambiente.

O resultado destes assuntos complementares é um aluno cidadão, consciente de seu papel social e com conhecimento suficiente para ingressar em qualquer universidade.

Aliado à grade curricular do Ministério da Educação, o Raízes também oferece atividades extras, como aulas de balé, jiu-jitsu, música, inglês e atletismo. Tudo isso sempre ligado aos assuntos que estão sendo ensinados no dia a dia em sala de aula.

A organização de grandes eventos para datas comemorativas é outra situação em que os alunos são estimulados, porque têm a oportunidade de fazer parte de tudo, desde a pesquisa inicial até mesmo a montagem de uma exposição, por exemplo.