Sistema Bilíngue

Aprender a falar e compreender a língua inglesa é muito útil e importante para ampliar as possibilidades profissionais e comunicativas dos alunos. Quanto mais cedo eles entram em contato com o segundo idioma, mais fácil é o aprendizado.

No Colégio Raízes, o ensino do inglês sempre teve como objetivo ir além dos ensinamentos sobre as regras gramaticais e as expressões estrangeiras. Queremos que nossos alunos desenvolvam sua competência comunicativa, ou seja, que eles falem e compreendam a segunda língua em todas as situações do cotidiano.

Com este objetivo, o Raízes deu início à implantação do sistema bilíngue na escola, aumentando a carga de aulas de inglês. A partir de 2013, os alunos da educação infantil e do ensino fundamental I (até o 5º ano) terão três aulas do idioma por semana. Já em 2014, serão cinco aulas semanais de inglês para as turmas do infantil e do fundamental I e o sistema bilíngue também será implantado no ensino fundamental II.

A implantação do ensino bilíngue segue a metodologia do Bicultural English (BE), programa desenvolvido pelo Sistema Uno Internacional com aulas voltadas para o processo de imersão, em que só se fala a língua estrangeira durante as aulas de inglês. O ensino do idioma contextualizado promove uma verdadeira integração de aprendizado e comunicação.

Preparar o ambiente escolar para o aprendizado de uma segunda língua é contribuir com a competência comunicativa dos estudantes. Dessa forma, os alunos do Raízes irão falar e compreender, efetivamente, o inglês em todas as situações do cotidiano.

7 ideias sobre “Sistema Bilíngue

1. Pingback: Educação bilíngue | Colégio Raizes

2. Pingback: Aula de inglês interativa e divertida | Colégio Raizes

3. Pingback: Avaliação do sistema bilíngue | Colégio Raizes