Avalia
Recurso gerador de diagnóstico que orientam os gestores da escola na tomada de decisões, bem como professores em suas intervenções pedagógicas. De posse de informações e análises, é possível subsidiar decisões, determinar mudanças de estratégias, efetivar melhorias no ensino e intervir com segurança na continuidade do trabalho pedagógico.
O Avalia visao desempenho do aluno em Leitura, Produção e Texto e Matemática e os resultados são avaliados com a mesma métrica do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil e já adaptados à realidade do ENEM.
Os resultados são demonstrados em categorias:
BÁSICO -demonstra que o aluno possui domínio parcial da competência, precisando melhorar o desempenho
PROFICIENTE - o aluno demostra sólido conhecimento dos conteúdos e habilidades do ano que cursam.
AVANÇADO - dominam completamente os conhecimentos e habilidades esperadas para seu estágio escolar e estão aptos a utilizá-los em situações de maior complexidade.
Nossas metas?
- Sair do Proficiente para o Avançado
- Sair do Básico para o Proficiente
- Superar as metas das escolas semelhantes
- Traçar um plano de Metodologias Ativas através de olimpíadas, Simulados, Ipad com jogos matemáticos, vídeos aulas, aulas invertidas
- Ensino Híbrido (combinação do ensino presencial e o ensino online).

07/05/2019
Novo Site!

O novo site do Colégio Raízes está no ar!
Confira todas as novidades

Postado por: Colégio Raízes - Serra e Centro
16/05/2019
Qual o meu tamanho?

Ensinar os alunos, a medir não é tarefa fácil, mas facilita o ensino da matemática e de outras disciplinas

Para aprender de verdade qualquer conteúdo é preciso colocá-lo em prática, ou seja, mostrar que em situações simples do dia a dia o encontramos, assim o estudo fará sentido para os pequenos.

Como relacionar as medidas com o cotidiano? Com certeza não é uma tarefa muito fácil.

E para facilitar a compreensão a prô do maternal utilizou o tamanho dos alunos para ensinar medidas.

Para isso a prô usou barbante e um quadro de medidas, e ao final a professora colou os barbantes de cada aluno na lousa em ordem crescente,contendo as fotos de cada um, assim os alunos puderam observar suas alturas e comparar mais alto mais baixo.

20/05/2019
Convite para Palestra Poliedro

Convidamos os pais e alunos para uma deliciosa manhã de troca de experiências.

Contamos com a participação de todos!

Postado por: Unidade Centro-Médio
20/05/2019
21/05/2019
22/05/2019
Sarau Literário

Esta chegando mais um Sarau Literário!

Sarau é um evento em que as pessoas se encontram para se manifestarem artisticamente.

O evento envolve dança, poesia, leitura de poemas, narrativas, músicas, teatro, além de reunir os amigos para uma boa conversa.

Contamos com a presença de todos!

Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio
23/05/2019
Cards para aprender inglês
Os alunos do 6º estudaram a letra de "Isnt she lovely". Analisaram, junto com a Teacher, o signficado da música.Praticaram interpretação de texto, listening e pronúncia.
Já os alunos do 7º ano produziram Cards para auxiliar a compreensão e aprendizagem dos verbos Irregulares. Praticando presente, passado e particípio.  Os alunos participaram de uma competição amigável com uma doce recompensa para cada verbo conjugado corretamente nos tempos verbais juntamente com a sua tradução. Praticando assim writing, listening, translating e speaking.
O 8º ano também produziu Cards para auxiliar na aprendizagem dos verbos irregulares, nos três tempos verbais da língua inglesa.
Movie class com "Shrek 2". Os alunos estudaram os verbos no presente, passado e particípio, depois treinaram habilidades de listening com o filme e writing com uma atividade feita após o término de "Shrek 2".

24/05/2019
Cuidando das plantinhas!
Os alunos do full time estão acompanhando o desenvolvimento de um vegetal!
Iniciaram com a elaboração de plaquinhas de identificação, plantio das sementes, acompanharam todo o processo de germinação  e então, foram  levar as mudas para a horta. Colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra e com todo carinho plantaram suas hortaliças.

Agora, é só aguardar a colheita!

24/05/2019
Segunda Chamada das Avaliações Mensais

Para quem perdeu alguma das Avaliações Mensais terá a chance de recuperar a nota.

Dia 29/05 às 13h30  SEGUNDA CHAMADA para Fundamental I e II.

Não esqueça de fazer um requerimento na secretaria e trazer lápis, borracha e caneta.

Boa Prova!

Postado por: Unidade Serra
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505