Avalia
Recurso gerador de diagnóstico que orientam os gestores da escola na tomada de decisões, bem como professores em suas intervenções pedagógicas. De posse de informações e análises, é possível subsidiar decisões, determinar mudanças de estratégias, efetivar melhorias no ensino e intervir com segurança na continuidade do trabalho pedagógico.
O Avalia visao desempenho do aluno em Leitura, Produção e Texto e Matemática e os resultados são avaliados com a mesma métrica do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e da Prova Brasil e já adaptados à realidade do ENEM.
Os resultados são demonstrados em categorias:
BÁSICO -demonstra que o aluno possui domínio parcial da competência, precisando melhorar o desempenho
PROFICIENTE - o aluno demostra sólido conhecimento dos conteúdos e habilidades do ano que cursam.
AVANÇADO - dominam completamente os conhecimentos e habilidades esperadas para seu estágio escolar e estão aptos a utilizá-los em situações de maior complexidade.
Nossas metas?
- Sair do Proficiente para o Avançado
- Sair do Básico para o Proficiente
- Superar as metas das escolas semelhantes
- Traçar um plano de Metodologias Ativas através de olimpíadas, Simulados, Ipad com jogos matemáticos, vídeos aulas, aulas invertidas
- Ensino Híbrido (combinação do ensino presencial e o ensino online).

01/08/2019
Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
01/11/2019
Calendário de Avaliações Bimestrais 4º Bimestre