Bilíngue
Aprender a falar e compreender a língua inglesa é muito útil e importante para ampliar as possibilidades profissionais e comunicativas dos alunos. Quanto mais cedo eles entram em contato com o segundo idioma, mais fácil é o aprendizado.
No Colégio Raízes, o ensino do inglês sempre teve como objetivo ir além dos ensinamentos sobre as regras gramaticais e as expressões estrangeiras. Queremos que nossos alunos desenvolvam sua competência comunicativa, ou seja, que eles falem e compreendam a segunda língua em todas as situações do cotidiano.
Com este objetivo, o Raízes deu início à implantação do sistema bilíngue na escola, aumentando a carga de aulas de inglês. São cinco aulas semanais de inglês para as turmas do infantil e do fundamental I e ensino fundamental II.
A implantação do ensino bilíngue segue a metodologia do BiculturalEnglish (BE), programa desenvolvido pelo Sistema Uno Internacional com aulas voltadas para o processo de imersão, em que só se fala a língua estrangeira durante as aulas de inglês. O ensino do idioma contextualizado promove uma verdadeira integração de aprendizado e comunicação.
Preparar o ambiente escolar para o aprendizado de uma segunda língua é contribuir com a competência comunicativa dos estudantes. Dessa forma, os alunos do Raízes falam e compreendem, efetivamente, o inglês em todas as situações do cotidiano.

01/08/2019
Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
02/09/2019
Descobrindo a cor VERDE.

Com o objetivo de apresentar a cor secundária VERDE para os alunos do maternal, a professora fez uma atividade diferenciada usando tinta guache para mostrar aos alunos como essa cor é formada.

Em um papel colocou um pouco de tinta amarela de um lado e azul de outro, em seguida, os alunos dobraram o papel ao meio para que as tintas se misturassem, quando eles abriram o papel, viram que a cor que tinha se formado era a verde.

Então, de forma lúdica, eles descobriram que o azul e o amarelo quando misturados, formam a cor verde.

Postado por: Unidade Serra
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia