Bilíngue
Aprender a falar e compreender a língua inglesa é muito útil e importante para ampliar as possibilidades profissionais e comunicativas dos alunos. Quanto mais cedo eles entram em contato com o segundo idioma, mais fácil é o aprendizado.
No Colégio Raízes, o ensino do inglês sempre teve como objetivo ir além dos ensinamentos sobre as regras gramaticais e as expressões estrangeiras. Queremos que nossos alunos desenvolvam sua competência comunicativa, ou seja, que eles falem e compreendam a segunda língua em todas as situações do cotidiano.
Com este objetivo, o Raízes deu início à implantação do sistema bilíngue na escola, aumentando a carga de aulas de inglês. São cinco aulas semanais de inglês para as turmas do infantil e do fundamental I e ensino fundamental II.
A implantação do ensino bilíngue segue a metodologia do BiculturalEnglish (BE), programa desenvolvido pelo Sistema Uno Internacional com aulas voltadas para o processo de imersão, em que só se fala a língua estrangeira durante as aulas de inglês. O ensino do idioma contextualizado promove uma verdadeira integração de aprendizado e comunicação.
Preparar o ambiente escolar para o aprendizado de uma segunda língua é contribuir com a competência comunicativa dos estudantes. Dessa forma, os alunos do Raízes falam e compreendem, efetivamente, o inglês em todas as situações do cotidiano.

03/06/2019
Simulado Fundamental II

Comunicamos que no Dia 08/06 ( próximo sábado) das 8h às 10h, acontecerá o SIMULADO para os alunos do Fundamental II ( 6º ao 8º ano)

Trazer caneta, lápis e borracha e chegar com 15 minutos de antecedência.

03/06/2019
Plantão de Dúvidas

Para quem ficou com dúvida em algum conteúdo e precisa de uma força para os estudos, pode conferir a lista de PLANTÃO DE DÚVIDAS:

Dia:07/06- Física

9º ano- das 14h50 às 15h40

1º ano-das 14h às 14h50

2º ano- das 14h50 às 14h50

3º ano-das 14h50 às 15h40

Dia: 07/06-Química

9º ano-das 14h às 14h50

1º ano-das 14h50 às 15h40

2º ano  das 14h às 14h50

3º ano-das 14h às 14h50

Dia :07/06-Matemática

9º ano-das 16h30 às 17h20

1º ano- das 15h40 às 16h30

2º ano-das 16h30 às 17h20

3º ano- das 16h30 às 17h20

Postado por: Unidade Centro-Médio
03/07/2019
04/06/2019
Uma discussão sobre as multinacionais
A turma do 8º ano promoveu uma importante discussão sobre a importância das multinacionais para os países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
Os alunos confeccionaram uma maquete com o mapa mundi e fixaram bandeirinhas de multinacionais que eles escolheram.
As multinacionais promovem um desenvolvimento socioeconômico nos países que as recebem e ampliam o lucro nos países que as instalam.Uma discussão muito importante, que amplia a visão crítica do aluno, fazendo com que ele se sinta engajado socialmente.

05/06/2019
Dia do Meio Ambiente
A cada dia aumenta a preocupação das pessoas em preservar o nosso planeta.
Porém, infelizmente, ainda não são todos que têm essa preocupação.
Talvez a falta de conhecimento seja o principal motivo que leva as pessoas a não cuidarem do meio ambiente como ele merece.

A conscientização ainda é o melhor caminho! Faça sua parte!
Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio
05/06/2019
Árvore das Maçãs
A matemática fornece instrumentos eficazes para compreender e atuar no mundo que nos cerca; ela é uma ferramenta essencial na solução de vários tipos de problemas.

Para estimular essas habilidades, os alunos do 1º ano fizeram a árvore das maçãs, que visava trabalhar as competências matemáticas de adição, além de levar os alunos a respeitarem as regras do jogo.
05/07/2019
Provas OBA

As melhores provas já foram enviadas!

Agora é só torcer!

Postado por: Unidade Serra e Centro-Médio
Bandeirinhas de Alfredo Volpi
Os alunos do Full-time na aula de Arte com a Professora Adriana, fizeram obras de arte com bandeirinhas coloridas, trabalhando o artista Alfredo Volpi com suas criações e obras.

Alfredo Volpi  foi um pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. Uma das características de suas obras são as bandeirinhas e os casarios.[1][2]
Começou a pintar em 1911, executando murais decorativos. Em seguida, trabalhou com óleo sobre madeira, consagrando-se como mestre utilizador de têmpera sobre tela.
Na década de 1950 evoluiu para o abstracionismo geométrico, de que é exemplo a série de bandeiras e mastros de festas juninas. Recebeu o prêmio de melhor pintor nacional na segunda Bienal de São Paulo, em 1953.

Calendário de Avaliações Bimestrais Fund I e II
Já podemos conferir o Calendário das Avaliações Bimestrais! Postado por: Unidade Serra
Calendário de Avaliações Bimestrais
Confira o Calendário das Avaliações Bimestrais! Postado por: Unidade Centro-Médio