História
O Colégio Raízes tem a inovação em seu DNA e, desde o seu surgimento em Mogi das Cruzes, há 25 anos, tem se tornado referência na área educacional. Isto é resultado de uma filosofia de ensino baseada na formação completa dos alunos, desde o ensino infantil até o médio, quando eles saem daqui para encarar o vestibular e o mercado de trabalho.
Muito mais do que uma empresa que oferece serviços de ensino, o Raízes sempre teve a preocupação e o dever de ir além do tradicional para que os alunos possam adquirir o conhecimento ao longo dos anos de aprendizado. Para isso, o colégio tem professores e profissionais de todas as áreas comprometidos com a filosofia de que a educação é o único caminho possível para uma vida bem sucedida e, consequentemente, melhorar a cidade, o estado, o país e o mundo como um todo.
Além deste investimento nas pessoas que fazem da escola o que ela é, há a preocupação com as ferramentas e a estrutura para que tudo isso possa ser desenvolvido da melhor maneira possível. Nesta área, o Raízes também tem outro diferencial e consolida ainda mais sua vocação como inovador na criação de espaços adequados e adaptados para estimular os alunos a aprender cada vez mais. É por isso que a unidade do ensino infantil e fundamental está no meio da Serra do Itapeti, cercada de Mata Atlântica.
A utilização da tecnologia como grande aliada para melhorar o ensino é outra característica que consolida o Raízes como pioneiro em Mogi das Cruzes. Desde setembro de 2010, o Colégio centralizou toda a sua comunicação em dois blogs, um destinado à unidade do ensino infantil e fundamental e outro para os alunos do ensino médio.

Desta forma, além de uma economia considerável de papel, já que até mesmo comunicados para os pais são publicados nestes espaços virtuais, o Raízes conseguiu um dinamismo muito grande para se comunicar com os alunos, professores, pais e colaboradores, deixando-os sempre atualizados com o aquilo que está acontecendo na escola. Aliado à criação dos blogs, o Raízes também entrou nas principais redes sociais para se comunicar e relacionar diretamente com o mundo.
Já em 2013, o colégio ( Unidade da Serra) tornou-se parceiro do Sistema Uno Internacional, unindo seu conteúdo forte a ferramentas tecnológicas, como os iPads em sala de aula e a plataforma digital. As salas são equipadas com projetor multimídia e Apple TV, tecnologia necessária para que os professores possam utilizar os conteúdos armazenados nos tablets: livros didáticos, exercícios, material para as aulas, áudios, vídeos do Discovery Education e do Animal Planet.
Os alunos também utilizam os iPads para fazer exercícios, pesquisas e atividades com o auxílio de vídeos, fotos e gráficos. Com isso, as aulas ficaram ainda mais dinâmicas, fazendo com que o aprendizado seja passado com a linguagem que crianças e jovens se identificam.
Com a parceria com o Uno, o Raízes também tornou-se uma escola bilíngue, aumentando assim a carga horária de aulas de inglês. São cinco aulas semanais de inglês para as turmas do Infantil e do Fundamental I e Ensino Fundamental II.

Na Unidade do Ensino Médio, somos parceiros do Sistema de Ensino Poliedro, mais que um sistema de ensino, parceiros na educação.

Ser parceiro na educação é mais do que compartilhar soluções pedagógicas, é entender que o dia a dia da sala de aula se faz em conjunto, compreendendo a realidade de cada escola e proporcionando as melhores oportunidades de desenvolvimento para todos os alunos. Por isso, mais que um sistema de ensino, somos parceiros de escolas por todo o Brasil e buscamos, com elas, oferecer o melhor projeto pedagógico para cada região desse país.
O Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) permite que as Escolas Parceiras tenham acesso a diversas modalidades de provas e simulados, que auxiliam na avaliação dos conteúdos trabalhados. As escolas que adotam as coleções de 3ª ano do Ensino Médio e Cursinho Pré-vestibular (livros e cadernos Tetra, Hexa ou Med) podem optar por ciclos de simulados Enem, Fuvest ou ambos, elaborados conforme a estrutura das provas oficiais.

BLOG
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/08/2019
Copa Turing

Copa Turing  tem como principais objetivos, desenvolver a aprendizagem colaborativa, a resolução de problemas, o trabalho em equipe, o pensamento investigativo e o raciocínio lógico, utilizando como ferramenta básica, o uso do Programa Scratch.

Os alunos estão na reta final do projeto, que deverá ser entregue em agosto, por isso estamos na torcida pelos alunos.

Postado por: Unidade Serra
01/08/2019
Noite de Autógrafos!

Lembramos aos senhores pais e responsáveis, que dia 10 de Agosto é o último dia para finalizar a biografia e a compra do livro na Estante Mágica para a participação da noite de autógrafos no dia 20 de setembro.

Corra e garanta a sua edição!

Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
Calendário de Atividades 4º Bimestre
Já podemos conferir o Calendário de Atividades do 4º Bimestre! Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
01/10/2019
El desafío de los verbos reflexivos

En esta actividad los alumnos van a trabajar con los verbos reflexivos, pronombres reflexivos y el tiempo futuro.
Entonces, cada grupo prepara tres preguntas con los verbos reflexivos conjugados en el tiempo futuro y desafían a los otros compañeros, así estudian el futuro, sus conjugaciones y, por supuesto, los verbos reflexivos.
Esta actividad se llama "El desafío de los verbos reflexivos".

Postado por: Unidade Centro-Médio
01/10/2019
01/10/2019
01/10/2019
Cadê a sílaba tônica?

Para diferenciar as palavras de acordo com a tonicidade da sílaba e relacionar a pronúncia correta, os alunos fizeram cartazes para dar ênfase as sílabas tônicas.

Cada aluno pesquisou imagens no qual a palavra era paroxítona. A sala foi dividida em dois grupos, eles confeccionaram cartazes dando destaque as sílabas tônicas.

A atividade teve como finalidade contribuir para a memorização das regras gramaticais de acentuação gráfica das palavras paroxítonas.

Postado por: Unidade Serra
01/10/2019
Calendário de Recuperação 3º Bimestre
Podemos conferir o Calendário de Recuperação do 3º Bimestre! Postado por: Unidade Centro-Médio
02/09/2019
Descobrindo a cor VERDE.

Com o objetivo de apresentar a cor secundária VERDE para os alunos do maternal, a professora fez uma atividade diferenciada usando tinta guache para mostrar aos alunos como essa cor é formada.

Em um papel colocou um pouco de tinta amarela de um lado e azul de outro, em seguida, os alunos dobraram o papel ao meio para que as tintas se misturassem, quando eles abriram o papel, viram que a cor que tinha se formado era a verde.

Então, de forma lúdica, eles descobriram que o azul e o amarelo quando misturados, formam a cor verde.

Postado por: Unidade Serra
Unidade Infantil / Fundamental: Estrada Cruz do Século, s/nº, Ponte Grande, Mogi das Cruzes. 11 4790-4332
Unidade Ensino Médio: Rua Gustavo de Vieira de Lima, 139, Vila Rubens, Mogi das Cruzes. 11 4735-1505
2019 Colégio Raízes Todos os direitos reservados Design: Carmelo Riolo Comunicação e Fotografia